Mensagem do Embaixador

foto do embaixador

 

Caros leitores,

Permitam-me que na minha nova qualidade de Embaixador de Portugal na África do Sul vos dê as boas-vindas a esta página. Estamos aqui na Embaixada ao vosso serviço sempre que precisem de informação sobre Portugal ou sobre as relações do nosso país com a África do Sul.

Os dois países usufruem uma História comum. Sem desmerecimento desse passado, o nosso objetivo prioritário está mais focado em apresentar o Portugal atual e como ele se pode constituir como parceiro da África do Sul e das suas gentes em variados domínios.

Há um futuro promissor à nossa frente e queremos dinamizar a relação bilateral, seja no domínio da ciência ou da energia, da cultura ou do comércio, do desporto ou da juventude, para citar apenas alguns exemplos. Há caminho vasto para um intercâmbio profícuo e para obter resultados tangíveis.

Pomos a fasquia elevada e estamos disso cientes. Podemos prometer dedicação e empenho ou se preferirem espírito de missão. E contamos convosco para nos ajudar. Façam-nos chegar críticas e sugestões, comprometemo-nos a todas elas responder.

Uma palavra especial para os meus compatriotas, uma comunidade vibrante constituída por algumas centenas de milhares de pessoas que contribuem de forma ativa e válida para a vida deste país. Estamos aqui para vos ajudar nas vossas necessidades no limite das nossas capacidades, em total transparência, ouvindo-vos e preocupando-nos em defender os vossos interesses. Por isso não hesitem em contacta-nos para em conjunto procurarmos as melhores soluções para os vossos problemas.

Até breve

José Costa Pereira

Embaixador

  • Partilhe