Inscrições Abertas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em Portugal

 

A Embaixada de Portugal informa que estão abertas entre 25 de julho e 8 de agosto as inscrições para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em Portugal, assinalando que está previsto um contingente especial de 7 % das vagas fixadas para a 1.ª fase "para candidatos emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes".


Os eventuais interessados podem obter mais informação no portal da DGES - Direção Geral do Ensino Superior e, em especial, na página relativa ao referido contingente especial, https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/contingente-especial-para-candidatos-emigrantes-portugueses-e-familiares-que-com-eles-residam


Pode ser útil consultar ainda a regulamentação contida na Portaria 183-B/2022, chamando-se em especial a atenção para os requisitos especificados no respetivo art. 14º.


Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre os procedimentos de candidatura ao ensino superior em Portugal ou sobre o reconhecimento de habilitações obtidas na África do Sul, queiram contactar a Coordenação de Ensino do Camões, I.P. nesta Embaixada:
E-mail:                  cepe.africasul@camoes.mne.pt
WhatsApp:          +27 79 880 2185

  • Partilhe