Encontros PNAID agendados para dezembro de 2022


Os Encontros do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), que em 2021 foram adiados em virtude da situação epidemiológica da COVID 19, irão realizar-se nos dias 15 a 17 de dezembro deste ano, em Fátima.


O PNAID é uma iniciativa de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora (ver mais informação no sítio oficial do programa).


Ao longo dos três dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. As mesas redondas, sessões dinâmicas de networking e visitas a empresas do Médio Tejo serão outros dos tópicos do programa.


Os Encontros PNAID são uma iniciativa conjunta do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, sendo que esta edição é coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. O processo de inscrições iniciar-se-á em setembro no sítio oficial www.encontrosdiaspora.pt


Os Encontros, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016, receberam - com a aprovação do PNAID - um novo conceito e um programa mais flexível, mais completo e mais dinâmico.


Lisboa, 7 de julho de 2022

  • Partilhe